Manter amizade com ex dá certo? Dicas para um clima saudável

Manter amizade com ex não dá certo? Continuar amizade com ex é bom ou ruim? É possível manter a amizade com o ex? Alguns terapeutas de casais não acreditam em amizade após o término e dizem que manter amizade após um relacionamento difícil pode trazer mágoas e na maioria das vezes essa amizade se torna um problema. Outros defendem que continuar amiga do ex pode ser saudável,  pode rolar SIM, desde que o fim do relacionamento tenha ocorrido de forma saudável.



 Truque Mental: Frases Para Conquistar Sem Que Eles Percebam
 Influenciar e Conquistar: Como Entrar na Mente Deles Apenas com Palavras
 Blindar Casamento: Método Para Ter um Casamento dos Sonhos A Prova de Traição

Quando o namoro acaba geralmente cada um vai para o seu lado, mas se você quer lutar para manter a amizade com seu ex leia essas Formas de Continuar a Amizade Com Um(a) Ex:

Seu (a) ex está interessado em manter a amizade? Se você tentar continuar a amizade com o ex esperando ter êxito em uma possível reconquista aconselhamos que desista e considere se você está pronto ou não para dar esse passo.



Determine se vocês passaram tempo o suficiente separados. Se a separação for muito atual, então você deve esperar algumas semanas ou até meses sem conversar ou sair com seu ex regularmente. Este período será a chave para conseguir separar o relacionamento da amizade, e dá a ambos tempo o suficiente para se recuperarem da separação.


Não se apresse. Enquanto você pode estar morrendo de vontade de revê-lo, lembre-se de que você ainda pode estar emocionalmente dependente desta pessoa. Espere até que seus sentimentos por sua ex tenham diminuído.
Foque em seus hobbies, amigos próximos, e escola ou trabalho. Embora isto possa ser difícil, você irá eventualmente aprender a viver feliz sem ter contato constante com seu ex.



Deixe seu ex sabendo que você quer uma amizade. Uma vez que tempo o suficiente tenha passado, contate seu ex e conte para ela que você gostaria de manter uma amizade.
Mande uma mensagem ou e-mail amigável, ou telefone.


Seja paciente. Se seu ex não está pronta para ter uma amizade, provavelmente ainda há mágoa pelo final do relacionamento. Não fique triste neste caso. Dê a seu ex o tempo que ele ou ela precisar para arrumar todos os sentimentos que foram ocasionados pelo término.


Faça planos não-românticos. Não encontre-a tarde da noite, ou em um local que vocês costumavam frequentar como casal. Ao invés de ir em um jantar à luz de velas, por exemplo, encontre-a para uma xícara de café.

Encontre-a em público. Isto irá diminuir as chances de uma briga ou de um aumento de intimidade com seu ex.

Mantenha a conversa leve. Evite trazer à tona aspectos de seu relacionamento antigo, e nem fale sobre a pessoa com quem você está saindo atualmente (caso esteja fazendo isso). Ao invés disto, fale sobre o que você tem feito ultimamente, amigos mútuos, planos para o futuro, e/ou acontecimentos atuais nas notícias ou na cultura.

Seja amigável, mas não romântico. Mesmo querendo ser querido com seu ex, tente não exagerar e ser romântico ou sugestivo.
Vista-se apropriadamente. Todos querem parecer bem em frente ao ex, mas vestir-se muito provocativamente irá mandar a mensagem errada.

 Truque Mental: Frases Para Conquistar Sem Que Eles Percebam
 Influenciar e Conquistar: Como Entrar na Mente Deles Apenas com Palavras
 Blindar Casamento: Método Para Ter um Casamento dos Sonhos A Prova de Traição

Dicas para você evitar ao tentar manter uma amizade com o ex:
Não tenha encontros íntimos com seu ex. Isto irá sem dúvidas levantar uma questão sobre o retorno do relacionamento, e acabará com suas chances de estabelecer uma amizade platônica.

Não caia em padrões antigos. Embora manter uma amizade com qualquer um, ex ou não, necessite casualmente de contato via telefone ou computador, não comece a conversar por mensagens ou telefone com seu ex diariamente. Isto irá inevitavelmente criar uma esperança falsa de recomeçar o relacionamento.

Saiba quando se afastar. Se ambos você e seu ex estão muito juntos e sentimentos antigos começarem a surgir, não force a amizade. Este é provavelmente o sinal de que o término é muito atual, e de que vocês precisam passar mais tempo separados.

Dicas para você que está pensando em manter uma amizade com o ex:

Espere até que você tenha começado a sair com alguém antes de rever seu ex. Isto lhe dará mais confiança e lhe ajudará a superar seu ex para que então possa vê-la(o) de uma forma platônica.
Considere se pensa ou não sobre seu ex constantemente. Se o fizer, então você provavelmente não superou o término do namoro e não deve tentar estabelecer uma amizade ainda.
Tente evitar procurar informações sobre seu ex a partir de amigos ou da internet. Isto somente irá causar uma obsessão e pode ferir seus sentimentos.
Anúncio


Avisos para você que está pensando em manter uma amizade com o ex:
Esteja preparado para descobrir que sua ex está saindo com alguém. Enquanto a regra geral é de que não se deve falar sobre um novo relacionamento, sua ex pode não saber disto. Prepare-se para a pos






Manter amizade com ex dá certo? Dicas para um clima saudável
4/ 5
Oleh